Prefeitura mobiliza população no 1º Fórum do Meio Ambiente

Hoje (28), a Prefeitura realizou o 1º Fórum do Meio Ambiente – Lixo e Cidadania. A ação envolveu comunidade, órgãos públicos e iniciativa privada em torno da discussão sobre o lixo e a expansão da coleta seletiva em Bom Despacho.

“Esse momento foi muito oportuno para discutir a questão do lixo e a preservação do meio ambiente para uma cidade mais limpa e bonita”, afirma a secretária de Meio Ambiente, Andreia Araújo.

Mércia

A população também participou do fórum. “Eu tenho interesse em melhorias na cidade, principalmente na questão do lixo que é um problema muito sério. Queria ver o que está sendo feito e saber o que podemos fazer para contribuir para essas melhorias”, afirma a professora aposentada, Mércia Araújo.

O Prefeito Fernando Cabral falou sobre a importância da reciclagem do lixo para uma cidade mais limpa. “O problema do lixo não é uma questão operacional. É uma questão de atitude, de comportamento, de cidadania. Nós nos tornamos uma sociedade do descarte, nós temos o hábito de jogar as coisas fora. Nós precisamos mudar essa atitude”, afirma Cabral.

Clique aqui e veja como colaborar com a coleta seletiva

Clique aqui e veja fotos do fórum