Prefeitura Municipal de Bom Despacho

Atenção: as funções do site requerem que o Javascript esteja habilitado!
Ative-o e recarregue a página novamente.

Prefeitura motiva educadores no VIII Seminário da Educação

Hoje (29), a Prefeitura está realizando o VIII Seminário da Educação, no Sesc. A ação marca o início do segundo semestre letivo de 2019. O tema é “Aplicando a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) na Sala de Aula” e conta com apresentação do pedagogo Hamilton Werneck.

“O seminário é uma oportunidade para nossos educadores trocarem ideias e tomarem conhecimento de novas propostas que visam aprimorar nosso ensino. A presença maciça de professores e professoras mostra o grande envolvimento de nossos profissionais na busca por melhorias”, afirmou o Prefeito Fernando Cabral.

Patrícia

A especialista em educação da Escola Virgílio Antônio da Silva, Patrícia de Mendonça, falou sobre a importância da BNCC para trabalhar com os alunos. “Isso trabalhará a diversidade de uma forma mais integral. Para os alunos isso é muito rico pois valoriza cada realidade, cada cultura”, afirmou.

Sámara

A diretora da Creche Dona Liquinha, Sámara Silva, falou sobre a importância do seminário para realizar um bom trabalho. “O seminário veio agregar valores, conhecimentos, além de ser um belo estímulo para iniciar um novo semestre”, comemorou.

Kenia

“O seminário é uma renovação pra nós que estamos começando. Ele agrega ensinamentos, novas metodologias. A gente terá novidades para ensinar às crianças e acolhê-las melhor”, disse a professora Kenia Assis, da Creche Nossa Senhora Auxiliadora.

Veja fotos do seminário

Imprimir