Prefeitura Municipal de Bom Despacho

Atenção: as funções do site requerem que o Javascript esteja habilitado!
Ative-o e recarregue a página novamente.

Prefeitura multará quem colocar para fora lixo misturado

Prefeitura Municipal de Bom Despacho

Prefeitura multará quem colocar para fora lixo misturado

Fique atento. A Prefeitura multará quem não separar o lixo de casa. Também penalizará quem deixar o lixo no chão, na porta do vizinho, ao alcance de animais, fora do horário do caminhão passar e em dias que não há coleta. As multas vão de R$ 50 a R$ 20 mil.

“Nosso projeto conscientiza a população. Cidadão, colabore com uma cidade mais sustentável e limpa. Separar e armazenar o lixo corretamente é um passo importante para alcançarmos estes objetivos”, destaca a secretária de Meio Ambiente, Andréia Araújo.

Deixe a cidade mais bonita e sustentável – separe seu lixo em três sacolas. Na primeira, coloque os recicláveis secos, como garrafas PET, plásticos, papelão, alumínio. Na segunda deixe os recicláveis úmidos, que são os restos e cascas de alimentos. Na terceira, coloque os materiais não-recicláveis, como lixo de banheiro, fraldas, absorventes.

O lixo reciclável seco deve ser colocado para fora às terças e quintas. Já as outras duas sacola, com recicláveis úmidos e não recicláveis, devem ser colocadas na rua às segundas, quartas e sextas-feiras.

Clique aqui para saber mais sobre a coleta seletiva.

Imprimir