Prefeitura oferecerá aulas de Corrida de Orientação
A servidora Aliny Daiane e a secretária Roberta neves da secretaria de Esportes, o Prefeito Fernando Cabral e o presidente do Codiv Luiz Antônio

A servidora Aliny Diana e a secretária de Esportes Roberta Neves, o Prefeito Fernando Cabral e o presidente do Codiv Luiz Antônio

Na última sexta-feira (3), o Prefeito Fernando Cabral autorizou repasse de R$ 16 mil para o Clube de Orientação de Divinópolis (Codiv). Em contrapartida, o clube ministrará cursos de Corrida de Orientação para alunos das escolas de Bom Despacho. “Eles aprenderão diversas habilidades, como tomada de decisão, senso de direção, além de praticar atividades físicas”, destaca Fernando Cabral.

O presidente do Codiv Luiz Antônio Castro de Melo disse que a parceria da Prefeitura é imprescindível para realização do curso e disseminação do esporte em Bom Despacho. “A Prefeitura vem dado muito apoio para a corrida de orientação, o que é excelente para as crianças da cidade”, disse. O curso começa amanhã (9) e tem duração de cinco meses. Mais de 90 crianças, dos bairros de Fátima e São Vicente, participarão das aulas.

Corrida de Orientação – A Corrida de Orientação é um esporte que envolve atividade física e respeito ao meio ambiente, com orientação espacial e leitura de mapas e bússolas. “Os alunos desenvolverão essas habilidades e poderão praticar o esporte”, afirma a secretária de Esporte Roberta Neves.

Em 2015 será realizado em Bom Despacho o Campeonato Estudantil Mineiro de Orientação, com participação de atletas de todo o estado. “Será uma oportunidade para nossos alunos praticarem a atividade”, completa a secretária.