Prefeitura participa de seminário sobre combate à violência contra a mulher
Servidora Luciana Silva; Renata Rosa, superintendente de Autonomia Econômica das Mulheres do Estado; Cellyce Duarte, Sine Bom Despacho; Larissa Borges, Subsecretária de Política para as Mulheres da Secretaria de Direitos Humanos do Estado; Eduardo Costa, servidor e Renata Rosa, superintendente de Autonomia Econômica das Mulheres e Articulação Institucional

Servidora Luciana Silva; Renata Rosa, superintendente de Autonomia Econômica das Mulheres do Estado; Cellyce Duarte, Sine Bom Despacho; Larissa Borges, subsecretária de Política para as Mulheres da Secretaria de Direitos Humanos do Estado; Eduardo Costa, servidor e Luciana Andrade, Mestranda da UFMG

Servidores da Secretaria de Desenvolvimento Social participaram do seminário O atendimento em rede e a autonomia das mulheres vítimas de violência. No seminário, os servidores discutiram a aplicação da Lei Maria da Penha e como agir para melhorar a vida das mulheres que sofrem maus-tratos. “Neste seminário, discutimos e visualizamos o quanto o nosso município avançou e está bem à frente de vários outros de uma forma geral”, afirma o gerente, Eduardo Costa.

Prefeitura trabalha para garantir os direitos das mulheres – Alguns dos avanços da Prefeitura faz para garantir a proteção dos direitos das mulheres é a criação do Conselho de Direito da Mulher, cursos profissionalizantes voltados para o público feminino, projetos e serviços sociais. “A cada dia, consolidamos mais a política pública de empoderamento para as mulheres”, afirma Eduardo.