Prefeitura participa de sistema que torna transporte escolar rural mais eficiente

Bom Despacho é pioneira em Minas Gerais a utilizar o sistema Transcolar Rural, da UFMG. Ele torna o transporte de alunos para as escolas rurais muito mais eficiente. Como exemplo, o governo do Espírito Santo, que adotou o sistema na maioria dos seus municípios, gastaria mais de R$ 135 milhões no transporte em 2017. Até o momento, eles gastaram apenas R$ 95 milhões.

O Transcolar Rural faz o diagnóstico de características do transporte para criar estratégias que melhoram o serviço. Ele define rotas racionalizadas, gerando menor tempo de deslocamento e menor custo.

“A otimização traz três vantagens: I) o aluno fica menor tempo na estrada; II) os gastos com ônibus diminuem; III) fica bem definido qual o custo de cada aluno e quanto é devido pelo Estado e quanto é devido pelo Município”, afirma o Prefeito, Fernando Cabral.

Clique aqui para mais informações