Prefeitura participa do II Encontro da Proteção Social Básica do Suas

Servidores André Martins, Rita Ferreira, Priscila Araújo, Douglas Daniel e Lílian Silva

Equipes técnicas dos Cras de Bom Despacho participaram do II Encontro da Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social (Suas), no Senac em Divinópolis.

O tema da capacitação foi a regulamentação dos Benefícios Eventuais como direito do cidadão. “Bom Despacho é exemplo e está no caminho certo, sendo um dos poucos municípios mineiros que possuem legislação própria e oferta todos os benefícios”, afirma Douglas Daniel, coordenador do Cras Ana Rosa – Centro.

Alguns dos exemplos de Benefícios Eventuais são concessão de cesta básica, aluguel social, pequena reforma, auxílios natalidade e funeral. Clique aqui e entre em contato com a unidade do Cras mais próxima da sua casa para mais informações.