Prefeitura pretende transformar PA em UPA

Com a mudança, o Município receberá mais recursos e conseguirá melhorar o atendimento de urgência e emergência

Entrada provisória do PA – unidade está sendo reformada pela Prefeitura

Ontem (9), o Prefeito de Bom Despacho se reuniu com o secretário de Saúde do Estado, Carlos Amaral e o deputado Fábio Avelar. Na ocasião, o Prefeito solicitou ao secretário que ele autorize que nosso Pronto Atendimento (PA) seja transformado em Unidade de Pronto Atendimento Tipo I (UPA).

Com essa mudança, Bom Despacho receberá mais recursos federais para investir na saúde e poderá melhorar o atendimento de urgência e emergência feito à população.

Mais uma ambulância para o Samu – o Prefeito aproveitou a oportunidade para pedir celeridade no processo para ampliar o atendimento do Samu. Assim que o Ministério da Saúde autorizar, o Município receberá uma outra unidade, desta vez de atendimento avançado.

Há dois anos, Bom Despacho conta com uma ambulância de atendimento básico do Samu. Desde então, quase três mil atendimentos foram prestados aos cidadãos.