Prefeitura promoveu xadrez na Praça da Matriz

Xadrez na Praça 1º de agostoSábado (1) a Prefeitura, em parceria com o Clube de Xadrez, promoveu o Xadrez na Praça. Mais de 50 pessoas trocaram experiências e se divertiram na Praça da Matriz. O objetivo dessa ação é divulgar o xadez na cidade e atrair enxadristas e amantes do jogo para praticar o esporte ao ar livre.

A secretária de Esportes Roberta Neves falou sobre o momento. “O público está aumentando a cada sábado, aumentando assim a divulgação do xadrez que é um jogo de estímulos e respostas que desenvolve a capacidade cognitiva do jogador”.

Xadrez na Praça – A ação acontecerá nos primeiros sábados de cada mês até dezembro. Para participar, basta comparecer na Praça da Matriz a partir das 8h. Fique atento para as próximas datas: 05/09, 03/10, 07/11 e 05/12. Não perca.