Prefeito propõe aumento salarial de 29% para agentes de saúde e endemias

Projeto de valorização desses servidores foi enviado aos vereadores

Para valorizar e reconhecer a importância do trabalho dos agentes de saúde e de endemias, a Prefeitura propôs aumento de 29% para a classe. “Reconhecemos o valor das atividades desenvolvidas por eles. Esse aumento também representa um investimento na saúde e na prevenção de doenças”, diz a secretária de Saúde Neide Braga.

A proposta já foi encaminhada para a Câmara e aguarda votação. “Os vereadores sabem da importância do trabalho dos agentes. Por isso, acredito que vão apoiar nossa iniciativa”, afirma o Prefeito Fernando Cabral.

Vale destacar que, até o momento, o Governo Federal não regulamentou a lei do piso. Para não prejudicar ainda mais os agentes, o Prefeito decidiu conceder o aumento usando dinheiro da própria Prefeitura, sem esperar mais que o Governo Federal cumpra sua parte.