Prefeitura prorroga prazo de desconto no IPTU

Seu IPTU ajudará a acabar com as filas de cirurgia em Bom Despacho

O prazo para pagamento à vista do IPTU, com desconto de 12,24% foi prorrogado para 5 de maio. Objetivo é dar ao contribuinte mais uma oportunidade para colaborar com o PROCIR – programa Cirurgia Sem Fila.

A Prefeitura está destinando 15% do IPTU para o PROCIR – o programa criado para acabar com as filas de cirurgia de Bom Despacho. Com este dinheiro a Secretaria de Saúde contratará a Santa Casa para operar cerca de 950 dos 1.050 pacientes que estão na fila. Os demais serão operados em outras cidades.

No primeiro prazo, que venceu dia 13 de abril, mais de 20 mil imóveis tiveram seu imposto quitado. Com a prorrogação para o dia 5 de maio, a Prefeitura espera o pagamento relativo a mais 5 mil imóveis.

“Estamos felizes com a solidariedade do contribuinte bom-despachense. Com o dinheiro do IPTU queremos começar as cirurgias já na primeira semana de maio. Vai ser muito bom para os nossos pacientes. Mas vai ser bom também para o contribuinte que ainda poderá gozar do desconto de 12,24%”, comemora Neide Braga, Secretária da Saúde.

Tem mais: quem optou por parcelar o imposto e já pagou a primeira parcela, ainda pode participar. Basta ir ao setor de Arrecadação da Prefeitura e solicitar a nova guia com desconto para pagar o que falta. Quem pagou esta semana sem desconto pode pedir a devolução da diferença.

Clique aqui para baixar sua guia de IPTU