Prefeitura prorrogou prazo para parcelar IPTU e triplicou desconto para pagamento à vista

Medida facilitará a vida da população que passa por crise econômica causada pela pandemia

Para ajudar a população e amenizar os efeitos da crise causada pela pandemia, a Prefeitura prorrogou o prazo para pagar o IPTU e triplicou o desconto para quem puder pagar à vista.

Para IPTU de imóveis residenciais e lotes, pague em três parcelas sem juros, dias 8 de maio; 8 de junho e 8 de julho. Já o IPTU de estabelecimentos comerciais e outras modalidade poderá ser pago dias 8 de junho; 8 de julho e 7 de agosto.

Quem preferir pagar à vista terá até o dia 20 de abril e ganhará 6% de desconto. Se você já pagou seu IPTU com 2% de desconto, fique tranquilo: os outros 4% serão descontados no IPTU de 2021.

Para ter direito à prorrogação do imposto parcelado ou desconto de 6% à vista, o contribuinte deve acessar a página da Prefeitura e emitir nova guia a partir do dia 10 de abril.

Mais informações pelo arrecadacao@bomdespacho.mg.gov.br ou 9 91720137.

Clique aqui para ler o DOMe em que a medida foi publicada.

Clique aqui para ver vídeo do Prefeito sobre iniciativa.