Prefeitura qualifica professores no Curso Músicas e Contação de Histórias

Músicas e Contação de HistóriasPara qualificar ainda mais os professores da rede municipal de ensino a Prefeitura realizou o Curso de Músicas e Contação de Histórias, na Escola do Servidor. Elas aprenderam sobre as melhores formas de ensinar as crianças através da música e de histórias para que os alunos se envolvam cada vez mais no aprendizado.

“Ao contar histórias, o professor não transforma apenas os alunos. Ele passa por um processo de transformação que o deixa mais atento ao mundo em que vive”, afirma Renata Máximo, professora da Escola Coronel Praxedes. “Tivemos momentos de ricas trocas, onde ficou claro que um bom contador sabe que: Só o conto possui força sutil de levar a verdade para todos, com encanto e brilho”, agradece Natália Simões, professora da Escola Dona Duca.

Clique aqui para ver as fotos do curso