Prefeitura qualifica servidores da Saúde para combater o tabagismo

Objetivo é implantar o Programa de Tratamento do Tabagismo em Bom Despacho

A Prefeitura qualificou profissionais de todas as Unidades de Saúde (UBS) para combater o tabagismo em Bom Despacho. O objetivo é levar tratamento a fumantes de toda a cidade por meio do Programa de Tratamento do Tabagismo. Nele, o cidadão poderá participar de grupos antitabagismo na sua UBS, onde terá mais estímulos para largar o cigarro.

A UBS Divina Tomásia da Silva (Bairro Rosário) foi a pioneira a realizar esse trabalho. “Eles já conseguiram fazer com que muitos usuários parassem com o vício. Então, com esse objetivo, nós vamos implantar nas outras unidades. Com a capacitação de todos os profissionais, eles poderão dar início aos grupos”, afirma a subsecretária de Saúde, Joselene Pinto.

Pare de fumar você também – Fale com um dos agentes de saúde da unidade que atende o seu bairro. Clique aqui para ver os endereços e contatos.

Veja fotos da qualificação