Servidores do Social se qualificam para selecionar famílias acolhedoras

Programa garante ainda mais proteção e amor às crianças e adolescentes que precisam ficar temporariamente afastados de suas famílias.

Da esquerda para a direita: Bárbara, Marli; André; Rejane Fontes, analista e Gestão da SEDESE e Kênia.

A Secretaria de Desenvolvimento Social levou seus servidores, que atuam no Programa Família Acolhedora, para uma qualificação na Cidade Administrativa, em BH.

Lá, eles aprenderam mais sobre como funciona o programa e qual deve ser o perfil das famílias inscritas. Também como elas devem cuidar dos menores acolhidos. O objetivo é garantir um ambiente familiar às crianças e adolescentes até que possam retornar para seus pais.

Se você tem amor para doar, inscreva sua família – o Programa Família Acolhedora oferece um lar feliz e amoroso para crianças que estão sob a proteção do Judiciário.

A família que quiser ajudar precisa se cadastrar. Também terá ajuda mensal de um salário-mínimo e assistência durante todo o processo de acolhimento. Saiba mais pelo (37) 99106-2276 ou dirija-se ao Creas (Rua João XXIII, Centro).