Prefeitura realiza curso sobre Orçamento para melhorar qualidade do gasto público

Assegurar controle efetivo e mais eficiência dos gastos públicos. Com esse objetivo, a secretária de Planejamento, Maria de Fátima Rodrigues, ministrou nessa terça-feira (19/2) um curso sobre “Orçamento Público” para secretários e assessores municipais, gerentes e servidores ligados à área de planejamento e orçamento da Prefeitura.

Temos uma grande preocupação com a qualidade do gasto público. Precisamos gastar menos com a máquina e mais com os resultados, fazer mais com menos dinheiro”, destacou a Secretária.

Maria de Fátima é economista e tem 35 anos de experiência no serviço público estadual nas áreas de planejamento, orçamento e monitoramento de políticas públicas. Foi diretora da Central de Planejamento e Avaliação da Secretaria de Planejamento do Estado.

O curso – ministrado no auditório da Acibom (Rua Cel. Tininho, 40 – Sala 201) – foi aberto pelo prefeito Fernando Cabral, que destacou a importância de modernizar e profissionalizar a gestão municipal.

Durante o treinamento, Maria de Fátima e o gerente Flávio Alves de Mendonça demonstraram também o andamento da implantação de um novo modelo de planejamento que permitirá a cada Secretaria monitorar em tempo real a sua execução orçamentária.

O evento terminou com a exibição de um vídeo sobre o tema Trabalho em Equipe, que foi muito aplaudido pelos presentes.

CLIQUE AQUI para assistir ao vídeo mostrado no curso