Prefeitura realiza encontro para prevenir o câncer de mama

A equipe da UBS Cidade Nova realizou encontro para falar da prevenção do câncer de mama. Na oportunidade estavam presentes os servidores da UBS, a enfermeira Angélica Lemos, a médica Denise e os estudantes de Medicina, Lucas e José Maria, que realizaram a orientação de como fazer o autoexame, falaram da importância do diagnóstico precoce e do tratamento.

O Grupo Semeando no Campo do Núcleo de Atenção à Saúde Familiar também estava presente e Voluntários da Metástase do Amor aproveitaram a oportunidade, para dar depoimentos e explicar como é realizado o trabalho da Ong.

“Este é um assunto que deve ser tratado não apenas no Outubro Rosa e deve ser discutido com a sociedade, por isso convidamos entidades para o encontro. O câncer de mama evolui rapidamente. Com o diagnóstico precoce, há mais chances de cura do paciente. Com isto, devemos estar sempre alertas e realizar constantemente o autoexame”, afirma Angélica, enfermeira da UBS.

Clique aqui para ver mais fotos