Prefeitura recebe o Capitão dos Portos da Capitania Fluvial do Estado

Ontem (13), o Prefeito Cabral recebeu o Capitão dos Portos da Capitania Fluvial de Minas Gerais, Comandante Nicácio. Foi a primeira visita oficial do Comandante a um município mineiro. Também participaram do encontro o Comandante do 7° Batalhão de Polícia Mlitar, Tenente Coronel Roberto Martins; Comandante do 3° Pelotão da Polícia Militar de Meio Ambiente de Bom Despacho, 1° Tenente Luciano de Oliveira; Comandante do Corpo de Bombeiros, Thales Gustavo.

Na oportunidade foram traçadas diversas parcerias entre as forças, para profissionalização dos militares que servem na cidade de Bom Despacho e adjacências, como também no intuito de intensificação das fiscalizações das embarcações em toda a região. A Prefeitura apoiará o primeiro curso de qualificação dos militares, que está agendado para a segunda quinzena de janeiro de 2019.

O Prefeito Fernando Cabral colocou o município à disposição para futura instalação de uma agência fluvial no município, visto que é uma localização estratégica para atendimento das bacias hidrográficas da região. Além disto, a instalação no município trará mais segurança para o cidadão bom-despachense.

Ativação da Capitania Fluvial de Minas Gerais (CFMG) – Dia 5 de dezembro ocorreu a Ativação da CFMG. A Capitania tem, como uma de suas funções, contribuir para o aumento na eficiência dos serviços prestados à sociedade mineira, principalmente às comunidades náuticas de todas as regiões do Estado. A CFMG promove atividades referentes à Segurança do Tráfego Aquaviário, ao Ensino Profissional Marítimo e à prevenção da poluição hídrica.