Reinadeiros, devotos e famílias de BD ganharão nova Praça do Rosário

Confira o projeto de reforma da Praça do Rosário

A Prefeitura investirá mais de R$500 mil na reforma da Praça do Rosário. As Secretarias de Cultura e Obras reformarão o piso, que será substituído por blocos de concreto de diversas cores, colocarão iluminação de LED, substituirão os bancos e farão um palco permanente para os congadeiros. A praça ainda contará com novos sanitários, lanchonete, cozinha e novas jardineiras e canteiros, além de acessibilidade para todos.

Reconhecimento do Reinado – a reforma da Praça vem do reconhecimento da importância da Festa do Reinado, que acontece tradicionalmente todos os anos. Patrimônio Imaterial de Bom Despacho desde 2014, a Festa é de grande importância cultural da cidade, mantida pela fé e devoção da população.

“A reforma tornará o entorno da Igreja do Rosário um local mais acolhedor para dançadores e plateia”, ressalta o Prefeito.