Prefeitura está finalizando restauração da Praça da Estação

Amanhã (15), a Prefeitura iniciará a última etapa da revitalização da Praça Olegário Maciel, mais conhecida como Praça da Estação. Será o início da instalação de moderna iluminação de LED.

“A nova iluminação realçará a beleza do espaço. Será mais uma bela paisagem para enfeitar nossa cidade. Um verdadeiro cartão postal”, destaca Tito Cardoso, secretário de Cultura.

A murada já ganhou melhorias e pintura do muro. A praça recebeu nivelação do terreno, nova calçada e grama. Com a revitalização, a área está mais segura para a passagem de pedestres e mais receptiva para o desfrute de eventos que ali acontecem.

Praça da Estação é patrimônio histórico – A praça foi construída em 1933, depois da chegada da Estrada de Ferro Paracatu em 1922. Hoje, é considerada um dos mais importantes patrimônios históricos e espaço de convivência cultural da cidade.