Prefeitura testou todos os servidores da saúde: apenas três deram positivo para Covid-19

Dias 3 e 6 de julho, a Prefeitura testou todos os servidores da Secretaria de Saúde para saber se algum estava com Covid-19. Dos 417 testes, três deram positivo. Os servidores com o vírus foram afastados para cuidar da saúde. Os demais, continuarão atendendo a população e lutando contra a doença.

Desde o início da pandemia, com os testes feitos agora, sete profissionais da saúde que atendem nas unidades da Prefeitura tiveram a Covid-19. “Nossos servidores trabalham na linha de frente e estão mais expostos ao vírus. Mesmo com o risco, atuam com coragem e responsabilidade para cuidar dos doentes”, destacou a secretária de Saúde, Neide Braga.

Previna-se contra o coronavírus – para que todo esse empenho dos profissionais da saúde tenha efeito, a população precisa colaborar. Fique em casa. Se sair for inevitável, use máscara sobre o nariz e a boca; lave sempre as mãos ou use álcool em gel 70%. Não participe nem promova festas, reuniões e aglomerações.