Prefeitura treinará servidores no uso de equipamentos de segurança
Fotos treinamento EPI

Servidores estão aprendendo técnicas de segurança

Em outubro, a Prefeitura fará treinamentos com servidores sobre o uso de Equipamentos de Proteção Individual e Coletiva (EPI). A capacitação será feita por meio da Escola de Formação do Servidor Público (EFESP) e garantirá ainda mais segurança no ambiente de trabalho.
Servidores de todas as secretarias participarão, principalmente aqueles que realizam funções de risco, a exemplo do setor de obras e de saúde. “Nos preocupamos com o servidor e manter a segurança deles é uma forma de valorizá-lo”, afirma o secretário de Administração Denis Carvalho.

O treinamento já começou nas escolas, nas unidades de saúde e agora será estendido às demais secretarias. O curso será ministrado pelo técnico de segurança do trabalho Mateus Couto, que também é membro da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da Prefeitura.

Mais segurança para os servidores – Este ano, a Prefeitura já adquiriu mais de 45 tipos de equipamentos de segurança e proteção individual e coletiva, como luvas, botas, óculos de proteção, jalecos, protetores de ouvido, capacetes. Os materiais serão divididos entre as secretarias que precisam deles.