Prefeitura lança Programa de Internação Domiciliar

Bom Despacho é uma das poucas cidades da macro-região de Divinópolis que tem autorização para participar do programa

melhor em casa novo

O Prefeito e a secretária Neide fizeram o lançamento  simbólico do programa

A Prefeitura lançou o Programa Melhor em Casa-Internação Domiciliar. A iniciativa permitirá que os pacientes autorizados pela equipe médica do programa fiquem internados em suas casas com o mesmo suporte que teriam se estivessem no hospital. Isto ajudará na recuperação do paciente, pois este terá mais conforto e ainda estará perto da família. “Esta vitória é de todos os servidores da Saúde que diariamente se esforçam e oferecem bons serviços à população”, destaca o Prefeito Fernando Cabral.

Além disso, a internação domiciliar reduzirá consideravelmente o número de problemas decorrentes de infecções hospitalares e ainda permitirá maior oferta de leitos para os pacientes que realmente precisam de internação hospitalar. “O Prefeito lutou muito para conseguir a autorização para implantarmos o programa em Bom Despacho. Apenas duas cidades da macro-região de Divinópolis conseguiram este feito: Bom Despacho e Pará de Minas”, comemora a secretária de Saúde Neide Braga.