Professores do CEI Dona Zulma aprendem novas formas de educar

Formação continuada trabalhou uso da música na sala de aula

cei-dona-zulmaOs professores do Centro de Educação Infantil (CEI) Dona Zulma estão passando por qualificação, dentro do Projeto de Capacitação Continuada. O objetivo é melhorar o ensino e facilitar o aprendizado das crianças.

Dia 22 de julho, os professores do CEI tiveram uma palestra sobre como incluir a música na Educação Infantil para estimular o processo criativo dos alunos. No total, 35 profissionais participaram e aprenderam técnicas de como usar a música em suas aulas.

Outros encontros serão realizados durante o ano. Para a diretora Shirley Cardoso é uma forma de melhorar o ensino da cidade. “Investir na qualidade do ensino é primeiramente investir nos profissionais da escola, pois eles são nosso maior bem”, afirma. As aulas foram ministradas pelos professores Priscila Amaral, Alexandra Eugênia e Mateus Couto da Associação Margaridas Arte e Transformação (Amart).