Projeto Barraginhas já está em andamento na região do Engenho

Palestra de apresentação do projeto e etapas de construção da barraginha de demonstração

Mais de 30 produtores rurais participaram da apresentação do projeto Barraginhas, dia 22/2 no Engenho do Ribeiro. O evento foi aberto pelo prefeito Fernando Cabral e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Agricultura, Saul Pádua. A palestra foi dada pelo agrônomo Luciano Cordoval, coordenador do projeto na Embrapa Sete Lagoas.

O programa prevê a construção gratuita de mais de 100 barraginhas na região do Engenho do Ribeiro, através de parceria entre Prefeitura, Embrapa, FAPED e Petrobras.

Iniciamos pelo Engenho um grande projeto de captação de água da chuva desenvolvido com sucesso pela Embrapa em outras localidades. O objetivo é incrementar a produção de alimentos, a renda e a qualidade de vida do produtor”, explicou o prefeito Fernando Cabral.

A prioridade é atender produtores da agricultura familiar.

Depois da palestra foi construída uma barraginha de demonstração na Fazenda Olhos d’Água para treinamento dos técnicos, operadores de máquinas e famílias participantes do projeto.