Projeto Medida Certa muda vida de pacientes

O Grupo Medida Certa é um projeto desenvolvido pela Prefeitura nas UBS Esplanada, Centro e Dr. Genésio. O objetivo é mudar a vida das pessoas que querem levar uma vida mais saudável, por meio da reeducação alimentar. Os grupos começam com avaliação individual, antropometria e auriculoterapia.

O acompanhamento dos integrantes é feito por nutricionista, fisioterapeuta, assistente social, farmacêutico e psicólogo. Além das orientações nutricionais, também são trabalhadas questões emocionais, como o controle da ansiedade, compulsões alimentares. Também há incentivo para a prática regular de atividade física.

Jocilda

“O progresso dos participantes é notório nas estatísticas e visualmente. O projeto é de suma importância, pois a educação nutricional diminui o risco de doenças como obesidade. A Prefeitura está de parabéns pela iniciativa. A equipe multidisciplinar também é nota mil”, elogia Jocilda, estudante de Nutrição e estagiária do projeto.

Participe – Os próximos encontros serão às 9h, dos dias 20 (UBS Centro) e 22 (UBS Esplanada).