Projeto Turminha de Elite ataca novamente

Alunos de 14 escolas promovem mais saúde, por meio da informação

Turma de Elite modificada

Participantes reúnem-se periodicamente para falar das ações da equipe de Educação em Saúde

O Projeto Turminha de Elite está de volta a Bom Despacho. Estudantes de 14 escolas municipais, particulares e estaduais foram selecionados para integrar o grupo de prevenção à doenças.

Cada escola tem entre seis e 10 participantes. A função deles é aprender os métodos de prevenção de doenças como Dengue e Leishmaniose e orientar os colegas.

Segundo a coordenadora da equipe de Educação em Saúde, Maria da Conceição Nunes Souza, os alunos selecionados são como “embaixadores” das campanhas. “Eles se tornam multiplicadores de nossas ações”, afirma. O objetivo do projeto em 2014, também é integrar socialmente esse alunos.

A equipe de Educação em Saúde faz reuniões periódicas com o grupo. O Turminha de Elite existe há seis anos e já passou por todas as escolas da cidade.