Projetos Bom Delê e Passaporte da Leitura

A Creche Professora Eraída Alves tem como objetivo incentivar a leitura dos seus alunos e estreitar os laços família e escola através dos Projetos Bom Delê e Passaporte da Leitura.

Umas das atividades realizadas pela turminha do Maternal II, professora Eliane, é a do aluno escolher um livro na biblioteca da escola para levar para casa e ser apreciado com a família junto com o mascote do projeto, o avião Pepi.  A primeira história foi contada pela aluna Laura e sua mamãe Vanesca, A Casa Sonolenta, e depois presentearam os coleguinhas com um lindo travesseiro.

“Após a leitura do livro a família escreve a experiência no passaporte que vai na maleta de viagem da turma. Em seguida a família vem até a escola ou as crianças vão até a casa do colega ouvirem o reconto da história”, acrescenta a diretora, Aline.