Projetos incentivam o hábito da leitura em crianças

Alunos da Creche Professora Eraída Alves visitam Biblioteca Municipal

Em uma sociedade impregnada pelo consumismo, onde o hábito de leitura está cada vez mais distante da nossa realidade, projetos de incentivo à leitura são fundamentais. Pensando nisso, a professora Eliane Cristina elaborou o Projeto Semeando leitura, colhendo cidadãos.

Dentre as ações realizadas pela professora, os alunos visitaram a Biblioteca Municipal, onde conheceram o acervo e ouviram histórias. Além disso, eles tiveram a oportunidade de levar para as famílias, informações necessárias para a abertura da ficha de empréstimos.

Acompanhando os alunos, estava também a Patrulha da Leitura, ação do Projeto Vai num pé e volta no outro da Creche Professora Eraída Alves.  A Patrulha da leitura leva histórias, mensagens, informações e muito incentivo ao hábito de ler. “Sementinhas bem plantadas brotam e não param de crescer”, foi a mensagem deixada pelos Semeadores da Leitura.