Projetos Melodias de Nossa Gente e Margaridas levam música às crianças da Creche Dona Liquinha

As crianças da Creche Dona Liquinha já começaram o ano cantando e conhecendo novos ritmos brasileiros. Em parceria com a Secretaria de Cultura, o pessoal dos Projetos Melodias de Nossa Gente e Associação Margaridas Arte e Transformação (Amart) se apresentou na creche e levou suas bagagens de músicas populares para os alunos.

Daniel

Stela

“A ideia é levar a música para as crianças que não têm tanto acesso aos vários ritmos brasileiros, que são muito ricos. Além de trazê-las para junto, uní-las”, disse um dos músicos do Projeto Melodia de Nossa Gente, Daniel dos Santos.

Além disso, a música e a musicalização são muito importantes para as crianças, já que têm um grande poder no desenvolvimento de diversas habilidades. “A musicalização ajuda na linguagem oral, criatividade, imaginação e criação dos alunos. É um projeto muito rico e importante principalmente nesse momento de socialização de interação que é o início do ano letivo.” explica a vice- diretora da creche, Stela Pimentel.