Proteja os idosos: oriente que eles fiquem em casa

Os idosos precisam ficar em casa. Eles têm baixa imunidade e ainda costumam ter diabetes, hipertensão, bronquite. Por isso, no idoso, o coronavírus tende a evoluir mais rápido e matar.

Não deixe que seu familiar idoso vá a banco, supermercado, farmácia. Se preciso, faça esse trabalho por ele. Não permita que ele fique em praças ou outras áreas públicas. Também não deixe que ele receba ou faça visita.

Evite que ele use transporte público. Mas, se tiver que usar, instrua-o para que não entre em ônibus que já tenha outros idosos ou que esteja com a lotação permitida.

Tenha paciência com o idoso: ajude ocupando o tempo dele com atividades recreativas que possam ser feitas dentro de casa: jogos de tabuleiro, livros, filmes.