Quilombolas representam Bom Despacho no Canjerê

Dona Sebastiana, da Comunidade Carrapatos da Tabatinga

O grupo de dança Mironê e Congada, da Comunidade Carrapatos da Tabatinga, marcaram presença na 3ª Edição do Canjerê, em Belo Horizonte. O Festival de Cultura Quilombola de Minas Gerais celebrou os 130 anos da abolição da escravatura no Brasil. Foi um encontro com diversas manifestações culturais e muitas comunidades quilombolas estavam presentes.

“Essa festa foi construída pelos quilombolas e hoje se tornou um plano de governo do Estado. Com o plano, 800 comunidades quilombolas ganharam visibilidade. Agradeço o apoio da Prefeitura e também do secretário de Cultura, Tito, que sempre nos incentivam a preservar nossa cultura e tradição”, destaca Maria das Graças, coordenadora de Igualdade Racial da Secretaria de Cultura e integrante da Federação das Comunidades Quilombolas de Minas Gerais (N’ Golo).

Clique aqui para ver mais fotos do Festival