Rádio Sucesso noticia resultado da Prefeitura no esporte
ICMS Esportivo Bom Despacho Evolução

A Prefeitura promove cada vez mais o esporte

A Rádio Sucesso FM (Divinópolis) divulgou o bom resultado que a Prefeitura alcançou no ICMS Esportivo. Bom Despacho é a segunda cidade de Minas Gerais que mais investe no esporte. Ela ficou à frente de Belo Horizonte (8º), Uberaba (19º), Uberlândia (23º) e Passos (40º). Veja os resultados aqui.

Mais recursos para o esporte – O ICMS Esportivo é um imposto que incide sobre mercadorias e serviços. O estado arrecada esse imposto e distribui ele para os municípios em forma de recursos para diversas áreas como o Esporte e a Cultura.

Segundo a Secretaria de Estado do Esporte, a cidade que mais promove ações esportivas durante cada ano ganha mais pontos na avaliação. Isso significa que Bom Despacho receberá R$204.623,00 em 2016 para investir no esporte. De acordo com o gráfico, isso demonstra o quanto a cidade tem evoluído no esporte a cada ano.

Leia a matéria aqui