Saiba mais sobre brucelose e tuberculose

Previna-se consumindo produtos bem preparados e de locais inspecionados

Não consuma leite e carne crus

Quer evitar brucelose e tuberculose? Saiba mais sobre estas doenças e as formas de evitá-las. As duas são doenças que acometem principalmente os bovinos. Um dos problemas é que também podem ser transmitidas para humanos. A contaminação acontece pela ingestão de leite, carne e derivados, provenientes de animais contaminados.

Os sintomas da brucelose no ser humano são: febre, sudorese noturna, dores musculares e articulares, levando inclusive à morte. Já na tuberculose, os sintomas são: febre, doença pulmonar, expectoração de sangue, sangue na urina.

Em ambos os casos, a melhor forma de prevenir é ingerir leite e carne de estabelecimentos inspecionados e evitar o consumo de leite cru e carne mal passada.