Salve sua família do Aedes aegypti

Número de pessoas infectadas pela dengue vem aumentando. Elimine água parada e salve vidas.

Na foto, o mosquito Aedes aegypti

Este ano, em Bom Despacho, mais de 80 pessoas tiveram dengue. A situação é extremamente alarmante. Isso porque durante todo o ano de 2018 foram registrados 14 casos.

A situação é muito preocupante pois um dos vírus em circulação é o Tipo 2, responsável pelos casos mais graves da doença. “A população precisa evitar que o mosquito Aedes aegypti se reproduza ou teremos mortes em Bom Despacho”, alerta o gerente de epidemiologia, Fernando Júnior.

Siga as instruções: limpe calhas, vasos de plantas, bebedouros de animais, ralinhos. Limpe seu quintal e jogue fora objetos sem utilidade. Mantenha caixas d’água fechadas. Também verifique plantas aquáticas, aquários e gavetas de geladeira.

Procure a UBS mais próxima se sentir os seguintes sintomas: febre alta com início súbito; dor de cabeça, atrás dos olhos e no corpo; náuseas e vômitos; manchas avermelhadas na pele.

Veja os dados do combate ao Aedes aegypti