Combata o mosquito da dengue

Limpe seu quintal e elimine a água parada.

Desde janeiro, Bom Despacho registrou 1.041 casos suspeitos de dengue e 598 confirmações. Para evitar que mais pessoas adoeçam, você tem que limpar seu quintal e eliminar a água parada. 100% dos focos estão nas residências.

Separe 10 minutos por semana para limpar calhas, reservatórios de geladeiras, bebedouros de animais, vasos de plantas, ralinhos. Mantenha fechada caixa d’água e outros reservatórios de água.

A Prefeitura também está combatendo a dengue – para manter a cidade limpa e longe da dengue, a Secretaria de Meio Ambiente reforçou os serviços de limpeza, capina e roçagem.  Além disso, as equipes da Secretaria de Saúde aumentaram com a contratação de mais 19 agentes de endemias. Eles estão visitando e aplicando fumacê nos quintais com bomba costal; fazendo bloqueio em áreas onde há confirmação de doentes; aplicando fumacê em todos os bairros com carro e moto.