Salve vidas fazendo sua parte no combate à dengue

Para reforçar combate, Prefeitura aplica fumacê.

Desde janeiro, Bom Despacho registrou 1.019 casos suspeitos de dengue e 590 confirmações. Para evitar que mais pessoas adoeçam, você tem que limpar seu quintal e eliminar a água parada. Todos os focos estão nas residências.

Separe 10 minutos por semana para limpar calhas, reservatórios de geladeiras, bebedouros de animais, vasos de plantas, ralinhos. Mantenha fechadas caixas d’água e outros reservatórios de água.

Fumacê e bomba costal: Para proteger a população da dengue, a Prefeitura também está aplicando fumacê em toda a cidade e visitando residências para aplicação de inseticida com bomba costal nas áreas externas.

Siga as recomendações e proteja sua família da dengue. Quando o fumacê passar na sua rua, mantenha as janelas de casa abertas. Receba bem os agentes de endemias.

Veja a programação do fumacê:

• Hoje, às 16h, o carro-fumacê passará nos bairros Nossa Senhora Aparecida, Simião Ferreira, Alvorada e Jaraguá. Às 16h, o moto-fumacê passará no Gran Viver, Jardins dos Ipês e Condomínio dos Fidélis.
  • Amanhã (21), às 5h, o carro-fumacê passará na Vila Militar, Vila Aurora, Vila Gontijo e Santa Rita. Às 16h no Jardim dos Anjos e Nossa Senhora de Fátima. Às 4h, a moto-fumacê passará no São Vicente e Aeroporto I. Às 16h no Esplanada e no Conjolo de Vissunga.
  • Sexta-feira (22), às 5h, o carro-fumacê passará no Ana Rosa, Cruz do Monte e Novo São José. Às 16h no Santa Ângela, São João, São Francisco e Realengo. Às 4h, a moto-fumacê passará no Babilônia e Santa Lúcia. Às 16h no Jardim América e Centro I.
  • Sábado (23), às 5h, no Pedro Tavares, Ozanan, Santo Antônio e Centro. Às 16h no Palmeiras, Rosário I, Rosário II e Geraldo Cesário. Às 4h, a moto-fumacê passará no Gran Viver, Jardins dos Ipês e Condomínio dos Fidélis.
  • Domingo (24), às 5h, no JK, Novo Horizonte e Dona Branca. Às 16h no Santa Marta e Dom Joaquim.
  • Segunda-feira (25), às 5h, no São José. Às 16h no Novo Dom Joaquim, Belvedere e São Vicente.
  • Terça-feira (26), às 5h, no Aeroporto II e Engenho do Ribeiro.