Santa Casa inaugura 16 leitos e serviço de tomografia

O presidente da Santa Casa Denilson dos santos, o médico Napoleão Azevedo e o Prefeito Fernando Cabral inauguraram a tomografia

Prefeito participou da solenidade e anunciou construção do CTI

Ontem (21) a Santa Casa inaugurou 16 novos leitos que se somam aos 63 que já existiam. Com isto serão 79 leitos à disposição do bom-despachense. “Este significativo aumento de 25% é uma grande conquista para a saúde de nossa cidade”, comemorou o prefeito Fernando Cabral.

Em homenagem a um dos médicos que mais trabalharam em prol do SUS na Santa Casa, a nova ala recebeu o nome de Dr. Marco Túlio Alves Quirino.

Na mesma solenidade, a Santa Casa inaugurou também um moderníssimo tomógrafo que funcionará 24 por dias. O aparelho será colocado à disposição de pacientes internados, pacientes externos e também para as cidades da região. Neste aparelho cada tomografia leva apenas 1 minuto.

Dr. Denilson destacou a importância destas duas inaugurações e anunciou algumas importantes reformas que estão a caminho. Entre elas, melhoras significativas nas enfermarias da Santa Casa, que passarão a oferecer mais conforto aos pacientes e seus familiares.

Construçao do CTI – No discurso de encerramento da cerimônia, o Prefeito Fernando Cabral destacou quatro sentimentos que permearam os discursos: gratidão, solidariedade, dever cumprido e esperança. Depois anunciou seu compromisso de construir um CTI. “Mesmo sem ajuda do Estado e da União, nós vamos construir um CTI na Santa Casa. Há ainda alguns obstáculos a superar, mas Bom Despacho não pode continuar sem colocar este serviço ao alcance da população. Nós construiremos o CTI”, garantiu o prefeito.