Sarau Poesia Urbana ocupa praças com arte e reflexões

Desde meados de 2018, jovens bom-despachenses se expressam e revelam suas insatisfações por meio da arte falada nas praças da cidade. O último encontro aconteceu na Praça do Rotariano, no Bairro São Vicente. Poetas refletiram e relembraram importantes acontecimentos, como o rompimento de barragens que vem abalando as populações mineiras.

“O objetivo do Sarau é dar voz aos jovens bom-despachenses e ocupar espaços públicos inutilizados que pertencem à população por direito. Usando o meio da arte, apoiamos ideias como a liberdade de expressão, o direito de ir e vir, a união da juventude e lutamos contra o racismo, o machismo, o abuso de poder e a corrupção política” explica um dos fundadores do movimento, Arthur Menezes.

Secretaria de Cultura marcou presença- A ocupação de espaços públicos com arte e movimentos culturais é uma das propostas de ações que vêm sendo discutidas nas pré-conferências municipais de cultura. A próxima reunião acontecerá dia 22 de junho no Engenho do Ribeiro e abordará as demandas do distrito. Saiba mais aqui.