Se vereadores aprovarem, Prefeitura estudará viabilidade de implantar Centro de Imagens, Serviço de Hemodiálise e Centro de Hemodinâmica na Santa Casa

Com esses serviços de saúde sendo oferecidos pelo hospital, boa parte das transferências de pacientes será desnecessária.

imagem ilustrativa de uma sala de hemodinâmica

A Prefeitura enviou para Câmara o projeto de lei que autoriza a contratação de uma empresa especializada em saúde para estudar a viabilidade de implantar na Santa Casa o Centro de Imagens, o Serviço de Hemodiálise e o Centro de Hemodinâmica.

Se a Câmara aprovar, muito em breve, a Santa Casa de Bom Despacho poderá subir para um novo patamar. O hospital prestará mais serviços à população e ainda ganhará a tão sonhada independência financeira.

“Acreditamos que é viável. Com esses novos serviços, muitos pacientes que são transferidos para fazer ressonância magnética, cateterismo com stent, entre outros, poderão continuar no hospital, com mais conforto e segurança. Além disso, a Santa Casa ampliará seu leque de atendimento e dependerá menos das doações”, destacou a secretária de Saúde, Neide Braga.