Pré-escolar Elvino Paiva incentiva alimentação saudável

Nutricionista Cíntia incentiva alunos a terem hábitos saudáveis

Para as crianças, verduras e legumes não são tão atrativos quanto doces e chocolates. Com o objetivo de mudar essa ideia, a nutricionista da Secretaria de Educação, Cíntia Madeira, bateu um papo com os alunos da Pré-escola Professor Elvino Paiva.

Durante o horário da merenda, servidora e crianças conversaram sobre a importância da salada na alimentação diária. Segundo Cíntia, os alunos começaram a se interessar mais pelo assunto quando ela falou da importância das verduras para fazer o cabelo crescer, por exemplo. Ao final, todos já comiam e pediam mais salada no prato.

“A escola é o local ideal para falar sobre alimentação saudável. Assim, as crianças passarão a ter esse hábito na escola e em casa”, ressalta Cíntia. Ao longo do ano, a escola realizará outras conversas e ações sobre alimentação saudável.