Secretaria de Cultura e Turismo reuniu cidades que integram o Circuito Verde – Trilha dos Bandeirantes

Integrantes da Associação- Circuito Verde dos Bandeirantes e equipe da Secretaria de Turismo e Cultura no último encontro.

A Secretaria de Cultura e Turismo organizou o último encontro das cidades que formam o Circuito Verde – Trilha dos Bandeirantes. Os participantes discutiram as ações feitas em 2019 e definiram as que serão executadas em 2020.

Bom Despacho faz parte da Associação do Circuito Verde- Trilha dos Bandeirantes junto com Dores do Indaiá, Esmeraldas, Leandro Ferreira, entre outras cidades da região.

Após a reunião, os participantes visitaram a cachaçaria Melicana. Também teve conversa sobre o impacto do empreendedorismo no turismo, com Lélida Cardoso, da cachaçaria Melicana e Rosarinha, empreendedora da Fazenda Raposo, fabricante de muçarela de búfala.

Saiba mais – o Município tem o certificado do Mapa do Turismo, que é o primeiro passo para pleitear o ICMS turístico. “O papel do circuito é valorizar a cultura local dos municípios participantes”, ressalta o turismólogo da Prefeitura, João Simões.