Segunda-feira, Prefeitura aplicará fumacê em vários bairros

Abra sua casa para que o inseticida mate o mosquito da dengue

Atenção: segunda, dia 4, a Secretaria de Saúde aplicará o fumacê em vários bairros. De manhã, a partir de 4h, a ação será feita no Nossa Senhora Aparecida, Simeão Ferreira e Alvorada. A tarde, a partir de 17h, será a vez de acabar com o mosquito da dengue nos Bairros Pedro Tavares, Jaraguá e Esplanada.

Para potencializar o efeito do inseticida, abra suas janelas e portas quando a moto fumacê estiver passando. “Exceto nas residências onde estejam pessoas com problemas respiratórios”, destaca o gerente de endemias, Fernando Júnior.

Faça sua parte e livre-se do mosquito – separe dez minutos por semana para remover, limpar ou tapar em sua residência objetos que acumulem água. Alguns dos principais são: caixa d’água, tambores, bebedouros de animais, vasos de plantas, gavetas de geladeiras, ralinhos, caixas de passagem, pneus, sucatas de tanquinho, lonas, plantas aquáticas e garrafas.