Servidor, Sintram voltará a BD para fazer sua declaração de IR

Benefício será oferecido dia 21, entre 9h e 16h, na Rua Vigário Nicolau,111, sala 106

Por causa da grande demanda, quinta-feira, dia 21, representantes do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região (Sintram) voltarão a Bom Despacho para fazer a declaração simplificada de Imposto de Renda dos servidores da Prefeitura.

Como? Basta o servidor interessado ir à sub-sede do sindicato, que fica na Rua Vigário Nicolau, 111, sala 106, apresentar os documentos para declaração do IR e doar um item de material escolar. Os donativos serão distribuídos entre outros servidores que estão em dificuldade financeira. Serão atendidos servidores filiados e não filiados.

Quem deve declarar?Servidores que receberam em 2018 rendimentos tributáveis acima de R$ 28.559,70.

Quais documentos levar? Comprovante de rendimento, que é emitido pelos Institutos de Previdência (no caso de servidores aposentados) ou da Prefeitura (servidores da ativa); Comprovante de endereço; CPF dos filhos menores de 21, que não trabalhem; CPF do cônjuge, caso não trabalhe; Demonstrativo de gastos com plano de saúde e o número da conta bancária para devolução do dinheiro, caso houver valor a ser restituído.

Este ano, o prazo para declarar é menor e encerra-se dia 30 de abril. Fique atento. Mais informações: 3521-3311

Saiba mais – Desde o ano passado ficou mais fácil e mais rápido obter sua declaração de rendimentos. Basta entrar no Portal do Servidor e baixar. É simples assim. Acesse aqui.