Servidores de Bom Despacho receberão janeiro com aumento

Pagamento está previsto para 2 de fevereiro. Enquanto isso, a cidade de Divinópolis e os estados de Minas, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e outros continuam devendo folha de dezembro

Dia 2, Bom Despacho pagará os salários de 1.500 servidores. Todos receberão com aumento. No geral, a categoria teve aumento de 63% acima do aumento do salário mínimo. Para os profissionais do Magistério o aumento de 6,81%, o que dá 276,4% a mais do que o mínimo.

Poucos municípios no Brasil conseguem pagar o piso do Magistério. Mas Bom Despacho vem pagando. “Isto, apesar do Governo de Minas ter confiscado 80% da cota-parte do IPVA e do ICMS do Município. O Estado também nos deve o transporte escolar. Mesmo assim, estamos cumprindo com nossas obrigações”, destaca a secretária de Fazenda, Daniela Rocha.

A Gestão Cabral está aumentando salários, pagando fornecedores, fazendo grandes obras. “Trabalhamos com austeridade e criatividade. Os servidores nos apoiam com sua competência e dedicação. Os cidadãos também ajudam pagando os tributos devidos. Por isto estamos conseguindo”, elogia Rocha.

Infelizmente a realidade de outros municípios é bem diferente – em Divinópolis, os servidores ainda não receberam a folha de dezembro. O pagamento foi parcelado. O último pagamento previsto foi descumprido duas vezes. A prefeitura de lá decretou estado de calamidade financeira. Mas não só os municípios mineiros que sofrem. Estados como Minas, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Rio Grande do Norte estão com salários atrasados. Os servidores destes órgãos vivem com insegurança e medo.