Cinema e rodas de conversas valorizam servidores e aumentam qualidade do atendimento

Quinzenalmente, os servidores têm a oportunidade de relaxar, conversar e repensar sua missão no serviço público. Isso porque a Gerência de Gestão com Pessoas criou o Projeto Psicologia em Cena. Quem participa dele, tem direito a cinema, rodas de conversa e momentos memoráveis.

“O Projeto tem como objetivo discutir aspectos psicológicos a partir do recurso do cinema, o qual contempla muitas faces das emoções, dos comportamentos e do sofrimento humano. Acredita-se que a interlocução do cinema com a Psicologia possa ser um elemento rico para aprendizagens e conhecimentos sobre os fenômenos psicológicos”, afirma a psicóloga Aline Gontijo.

Na última edição, quem marcou presença foi a equipe da Secretaria de Trânsito. Os servidores assistiram À Procura da Felicidade e depois falaram sobre motivação e trabalho em grupo. “O projeto caiu como uma luva e todos adoraram. Independente das circunstâncias temos que manter o foco, não esperar que o outro nos motive, ser resiliente!”, ressalta a gerente de trânsito, Cristina Junqueira.