Servidores se qualificam para conseguir mais recursos para o turismo de Bom Despacho

Servidores da Secretaria de Cultura e Turismo participaram da oficina de capacitação para atualização do Mapa do Turismo Brasileiro, em Pitangui. Na oportunidade, eles ampliaram seus conhecimentos para aplicá-los na atualização do mapa e assim conseguir mais benefícios para Bom Despacho.

“É muito importante manter o município no Mapa do Turismo Brasileiro, pois com isso se reconhece o potencial do turismo na cidade e abre novos caminhos por meio das políticas públicas do Governo Federal para os municípios que estão inseridos no mapa”, afirma o turismólogo da Prefeitura, João Simões.

Saiba mais – A qualificação foi promovida pelo Circuito Turístico Verde Trilha dos Bandeirantes, por intermédio do Ministério do Turismo e Secretaria de Estado de Turismo e Cultura. A ação contou com a participação de representantes dos municípios de Dores do Indaiá, Igaratinga, Leandro Ferreira, Maravilhas, Onça do Pitangui, Papagaios, Pará de Minas, Pequi e Pitangui.