Social está atendendo famílias de baixa renda que tenham crianças, idosos, deficientes, gestantes

Benefício deve ser solicitado no CRAS e é liberado após visita e análise do assistente social

Durante a pandemia e período de isolamento, muitas famílias com renda baixa estão sem trabalhar. Para que elas superem este momento, a Secretaria de Desenvolvimento Social está liberando temporariamente cesta básica, aluguel social, pequenas reformas, auxílios natalidade ou funeral.

“Já estamos auxiliando algumas famílias. Priorizamos as que têm crianças, idosos, gestantes e deficientes”, destacou o secretário de Desenvolvimento Social, Eduardo Costa.

Para receber algum benefício, a família deve ter renda de até 1/4 do salário por integrante, se cadastrar no Cadastro Único e contactar o CRAS pelos telefones: 99106-0930/ 99106-1552. Quem não puder ligar vá a uma das unidades deve procurar a Rua Padre Vilaça, 190, Centro ou na Rua Alisson Justino, 1.009, Bairro São Vicente.

“Já estamos auxiliando famílias que precisam. Também já negamos benefícios para pessoas que não precisam. Por isso, é importante que a população fique atenta e antes de atender ou compartilhar pedidos feitos pelas redes sociais, confira se é verdade; se o solicitante realmente precisa e se já nos procurou”, orientou Costa.