Técnicos da Prefeitura apresentam à Cooperbom e Emater projeto de recuperação do Rio Capivari
reunião ana nova

Os servidores Rogério, Isabela e Alexandra, com as secretárias Vera Queirogas e Maria de Fátima Rodrigues, Fábio da Emater, Moacir da Cooperbom e a assessora Aline.

Esta semana, técnicos das Secretarias de Planejamento e Meio Ambiente apresentaram aos senhores Fábio Campos da Emater e  Moacir Teixeira da Cooperbom, o projeto de recuperação do Rio Capivari.  O objetivo é firmar parcerias para beneficiar também os produtores rurais que vivem próximos à área. “Já conseguimos recursos para tratar o rio. Agora precisamos apoiar as famílias que moram próximas ao local, para que elas mantenham o trabalho que será feito”, afirma a secretária de Meio Ambiente Vera Queirogas. O próximo encontro será com representantes da Copasa.

A Prefeitura está entre as oito cidades brasileiras que tiveram projetos ambientais aprovados pela Agência Nacional das Águas (ANA). Com a conquista, a cidade receberá apoio técnico e R$ 611 mil para recuperar o rio que abastece Bom Despacho. A recuperação inclui ainda a proteção da população ribeirinha, a preservação o solo e de sua mata ciliar.