UBS Rosalina Teodora combate o alcoolismo

Na semana do Combate ao Alcoolismo, a equipe da UBS Rosalina Teodora realizou reuniões do Grupo Mulheres para combater esse mal. A ação sensibilizou as mulheres sobre os os malefícios que o consumo de bebidas alcoólicas em excesso pode causar.

“Dentre tantos problemas, foi citado que o abuso do álcool, ao longo dos anos, lesiona o fígado causando inflamação crônica e fibrose. E quando a fibrose é muito extensa, as cicatrizes das lesões levam à cirrose. Uma participante confeccionou um cartaz informativo sobre outras consequências negativas do abuso do álcool”, destacou a assistente social Sildete.

Participe do Grupo Mulheres – O grupo atende pacientes da UBS. Para participar, entre em contato com um dos agentes de saúde no local (Praça Padre Augusto, 135). A unidade atende de 7h às 11h e de 13h às 17h.

Veja fotos da semana